PUB
PUB
Nacional
Nuno Melo luta contra um cancro no fígado
Nuno Melo - Apresentação de «Virados do Avesso» Foto: Ricardo Santos/Lux
Redação Lux em 13 de Maio de 2015 às 21:00
Nuno Melo, de 55 anos, enfrenta um dos períodos mais delicados da sua vida. Doente de hepatite C há cerca  de nove anos, o ator descobriu recentemente ter cancro no fígado, tornando mais urgen­te a realização de um trans­plante  hepático, para o qual já aguardava ser chamado.

“Como filha, lida-se mal com uma notícia destas, mas ao mesmo tempo há força e esperança. O meu pai, doente ou não, é uma pessoa com uma força fantástica. Tem vontade de não desistir. Isso é bom e ajuda-nos a apoiá-lo”, adiantou à Lux a única filha do ator, Joana Melo, que o tem visitado no hospital lisboeta, onde ele está internado há mais de duas semanas, a aguardar uma evolução do quadro clínico que possibilite a cirurgia. 

Foi há cerca de um mês que Nuno Melo soube ter três nódulos malignos no fígado e níveis perigosos de icterícia.

“Dentro dos possíveis, o Nuno está positivo e acredita que vai correr tudo bem”, adiantou a agente do ator, Vanda Correia.

Segundo fontes próximas de Nuno Melo, os níveis de icterícia baixaram e não estão previstos tratamentos de quimioterapia ou radioterapia. Atualmente, o ator estava também a trabalhar na área imobiliária, ainda que já  tivesse planos para fazer dois filmes. 

A última longa-metragem em que participou e que chegou ao circuito comercial foi “Virados do Avesso”. O realizador do filme, Edgar Pêra, afirmou à Lux que o seu amigo “é um grande ator e deu sempre 200% nos seus projetos”, mesmo com os problemas originados pela doença. Nuno teve ainda, no ano passado, uma pequena participação na telenovela “O Beijo do Escorpião”, da TVI.

“A situação está a evoluir bem. Vai correr tudo bem!”, acresentou a sua colega e amiga Marina Albu­querque.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção