Nacional
Cátia Soares em 12 de Dezembro de 2016 às 17:02
Pai de duas raparigas, ator Miguel Costa luta pelos direitos das mulheres
1/2 - Miguel Costa com Teresa e Luísa - Evento de Natal da Lego 26.11.16 Foto: Artur Lourenço/Lux
2/2 - Miguel Costa com Teresa e Luísa - Evento de Natal da Lego 26.11.16 Foto: Artur Lourenço/Lux

Miguel Costa marcou presença no evento de Natal da Lego, na companhia das filhas, Luísa, de quatro anos, e Teresa, de dois, fruto da união com Joana Rosa.

Ser pai de duas meninas é um orgulho para o ator, que confessa que lutar pelos direitos das mulheres "é uma missão" da sua vida.

"É muito bom ser pai de duas raparigas, é um privilégio! Acho que até me posso considerar um feminista, porque sou defensor das mulheres e da igualdade. Quero lutar, dia após dia, para que as minhas filhas e a minha mulher sejam tratadas com respeito, tal como são os homens, com direito às mesmas oportunidades. É uma missão da minha vida.”

Veja todas as fotos do Evento de Natal da Lego!

Neste evento, Miguel Costa evidenciou que passou o seu gosto de brincar com os "Legos" às filhas:

“Sou fã de Lego, a Joana também sempre brincou com Lego e passámos isso para as miúdas. É um brinquedo universal e é uma maneira de todos brincarmos juntos, e isso é muito importante porque, cada vez mais, com as solicitações profissionais, descuramos esse lado de família, que, para mim, é o mais importante que tenho na vida”, sublinhou o ator, de 39 anos.

Há também outras atividades que Miguel gosta de fazer em família:

“Tentamos sempre fazer coisas ao ar livre, seja no jardim ou na serra. É muito bom tirá-las do ambiente fechado de casa, embora, às vezes, também saiba bem, mas tentamos, mesmo no inverno, aproveitar a praia, o campo, a serra. Elas pedem muito a nossa atenção, mas nós também temos essa iniciativa. Só que, às vezes, estamos tão fechados nos nossos compromissos ou nas tarefas de casa que têm de ser elas a chamar por nós, mas isso é bom, é um alerta para estarmos com elas mais tempo a brincar.”

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção