PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com CSS em 14 de Outubro de 2015 às 11:08
Paula Lobo Antunes orgulhosa do pai
1/2 - Com três das quatro filhas, Margarida, Paula e Madalena - João Lobo Antunes dá última aula na Faculdade de Medicina de Lisboa Foto: Tiago Frazão/Lux
2/2 - Paula e João Lobo Antunes - Estreia de «António e Maria» no CCB 07.05.15 Foto: João Cabral/Lux

O neurocirurgião João Lobo Antunes, de 71 anos, foi ontem (13) distinguido com o Prémio Nacional de Saúde 2015, pelo seu contributo para o prestígio internacional do sistema de saúde português.

Nas redes sociais, a filha Paula Lobo Antunes mostrou-se feliz com este reconhecimento: "Não poderia estar mais orgulhosa!!!".

“Cirurgião reputado, sábio homem da ciência e eticista, João Lobo Antunes é uma das figuras que mais contribuiu para o desenvolvimento da ciência médica em Portugal e é considerado um dos neurocirurgiões mais conhecidos do mundo”, refere a Direção Geral de Saúde na nota de imprensa em que anuncia o vencedor do Prémio Nacional de Saúde deste ano.

Este galardão pretende distinguir, anualmente, uma personalidade que tenha contribuído “inequivocamente para a obtenção de ganhos em saúde ou para o prestígio das organizações de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde (SNS)”.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção