PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com IP em 24 de Novembro de 2009 às 10:54
Fernanda Serrano sobre a doença: «Está tudo controlado»
«Gosto de ti e do teu cheiro a pão com manteiga: «Os filhos cheiram sempre a pão com manteiga e a bolacha Maria. É óptimo. São frases que nos saem do coração.»

«Gosto de ti, és a minha namorada mais linda. Esta frase tem um tempo de duração muito curto e quero aproveitá-la ao máximo. Ele (n.r: Santiago) aos sete, oito anos, vai deixar de usar esta expressão.»

Estas duas breves passagens do primeiro livro de Fernanda Serrano «Gosto de ti» resumem a essência do livro: feito de amor e por amor aos três filhos que, segundo a actriz, a ajudaram a «despachar» o cancro da mama.

A actriz assume que o livro dedicado às crianças é um reflexo do amor dos seus três filhos, e a prova de que são eles os grandes responsáveis pela sua cura, acrescentando que Santiago, o filho mais velho, foi o co-autor de «Gosto de ti», e a peça fundamental para que o livro chegasse ao fim.

Fernanda conta que o livro demorou pouco mais de uma hora a escrever já que são um conjunto de frases ditas e ouvidas, diariamente, de e para Santiago, Laura e Maria Luísa. Só teve que as seleccionar.

As receitas das vendas vão reverter a favor da «Mimar» e outras intituições menores que pelo facto de não serem tão conhecidas, normalmente são as menos apoiadas.

Sobre a doença Fernanda Serrano diz que está «tudo controlado. Nós nunca podemos saber mas... está tudo controlado».

Vinte meses depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor maligno no peito e após o respectivo tratamento, Fernanda Serrano sente-se completamente curada já que há um ano que não há qualquer vestígio da doença.

Pela frente encara o regresso à televisão que deve acontecer já no próximo ano, num novo papel na novela «Orgulho» de Rui Vilhena.

Veja, abaixo, as fotos do lançamento do livro:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção