Cerca de mil pessoas marchavam na tarde deste sábado pelas ruas de Lisboa para mostrar indignação contra as políticas do Governo, num protesto organizado pela Plataforma 15 de Outubro, em que se registaram confrontos.
A manifestação ficou marcada por confrontos no início do protesto entre um grupo do Movimento da Oposição Nacional, que na rede social Facebook se identifica como nacionalista, e os restantes manifestantes.
Elementos do Movimento lançaram um very light, o que causou alguma confusão entre os manifestantes, levando à intervenção da polícia.
Elementos dos dois grupos envolveram-se depois em confrontos físicos, que se prolongaram por alguns minutos, até à intervenção da polícia.
A manifestação teve início perto das 16:00, no Marquês de Pombal, e termina no largo em frente da Assembleia da República, onde será feita uma assembleia popular.
A Plataforma 15 de Outubro exige «a suspensão imediata da dívida» e está na rua para dizer «Basta!» de cortes na saúde e na educação, de austeridade, de pobreza e de fome, disse à Agência Lusa Filipa Roque, da organização.
Veja o desenvolvimento da notícia em
tvi24.pt