PUB
PUB
Nacional
Acne pode chegar até perto dos 50 anos
Indiscreta
Redação Lux em 25 de Julho de 2012 às 12:51
A acne é uma doença crónica da pele, resultante de influências hormonais e genéticas. De acordo com estudos internacionais, a incidência da Acne na adolescência varia de 30% a 66% e os maiores picos situam-se entre os 14 e os 17 anos de idade, nas raparigas, e os 16 e os 19 de idade, nos rapazes.

Os especialistas consideram que a acne é tão comum que é possível afirmar que é quase universal durante a adolescência. Estima-se que a Acne vulgar afectará cerca de 40 a 50 milhões de indivíduos, cada ano, nos Estados Unidos, sendo o período de maior incidência a adolescência, com 85% dos jovens dos 12 aos 24 anos. Na fase adulta, 12% das senhoras e 3% dos homens poderão continuar com a afecção até aos 44 anos.

Em Portugal, aponta-se para a existência de 4 a 8 adolescentes em cada 10 a sofrer da patologia.

Este grau de incidência faz da Acne a principal causa que leva os jovens portugueses às consultas de Dermatologia, sendo que 10 a 15% dos casos apresentam formas consideradas graves da doença, não só pelas suas repercussões físicas, mas também, psicológicas ou mesmo psiquiátricas.

Impacto psicossocial da acne:

O doente de Acne vê-se com frequência fortemente afectado no seu estado psicológico, nas actividades quotidianas e relações sociais.

Este facto pode justificar-se por razões de ordem:

- Interna: imagem corporal e auto-estima;

- Externa: estigma e rejeição social de que os doentes são vítimas, fruto de crenças, mitos e preconceitos que envolvem as doenças cutâneas (impureza, castigo, culpa, moral e conduta desviantes).

Tratamento para ACNE recomendado por Médicos Especialistas Portugueses:

A Luz Intensa Pulsada exclusiva das Lojas InDiscreta permite efectuar tratamentos de fototerapia e fotobioestimulação de forma segura em sua casa.

- Trata-se de uma fonte de luz, de tipo LED (Light Emiting Diode) com capacidade para emissão de três comprimentos de onda: Luz Azul (470nm), Luz Vermelha (650nm) e radiação Infra-Vermelha (850nm).

- A Luz Vermelha tem efeito de fotobioestimulação conseguindo promover fotorejuvenescimento não só mediante efeito anti-oxidante como também ao estimular sintese de colagénio, elemento fulcral na estrutura dermo-epidérmica.

- A Luz Azul possui um efeito bacteriostático, conferindo-lhe capacidade de eliminar bactérias patogénicas, destacando-se a eficácia comprovada no tratamento do acne.

- A radiação Infra-Vermelha tem a capacidade de melhoria circulatória e estimulação do mecanismo de cicatrização, com penetração profunda nos tecidos, sendo amplamente conhecida a sua utilidade na recuperação de lesões osteo-tendinosas, por exemplo.

«O seu âmbito de uso e eficácia é relativamente amplo, destacando-se o fotorejuvenescimento facial (Tratamento de Rugas e Manchas) e o Tratamento de Acne vulgaris, bem como a sua aplicação como adjuvante na recuperação de lesões osteo-tendinosas», refere o Dr. Alexandre Buínhas Marques. Especialista em Medicina Interna.

Mais informações visite o site

21 457 03 57 - 96 698 13 81 - 93 698 13 81

R. Dr. Francisco Sá Carneiro, 25 C - Loja 1

2775-196 Parede
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção