PUB
PUB
Nacional
Reacções à morte de Horácio Roque
Horácio Roque (Lux)
Redação Lux  com Lusa em 19 de Maio de 2010 às 13:02
Os banqueiros João Salgueiro e Mira Amaral lamentaram hoje a morte do fundador do Banif, Horácio Roque, «um bom exemplo» que fará «muita falta».

«Tinha um comportamento muito determinado, sabia muito bem o que queria, para onde queria ir», comentou João Salgueiro, ex-presidente da Associação Portuguesa de Bancos, à margem do Fórum para a Competitividade.

«Horácio Roque partiu de circunstâncias muito difíceis, foi das pessoas que tiveram que recomeçar de novo, vindo refugiado de África, e criou um banco respeitado com uma posição única nos Açores e na Madeira. No Continente estava a crescer e já tinha também uma presença internacional significativa», acrescentou João Salgueiro.

O empresário madeirense Joe Berardo considerou hoje «uma desgraça» a morte do presidente do Banif- Grupo Financeiro, Horácio Roque.

«É uma desgraça o que aconteceu, para mim era como um irmão», disse, comovido, à agência Lusa, escusando-se a fazer mais comentários.

Horácio Roque e José Berardo eram sócios em vários negócios designadamente na banca, no turismo e nos tabacos, entre outros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção