PUB
PUB
Nacional
Miguel Portas: Primeiro-ministro realça vida dedicada ao serviço público
Passos Coelho
Redação Lux em 24 de Abril de 2012 às 23:07
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, manifestou hoje «profundo pesar» pela morte do eurodeputado Miguel Portas, sublinhando que era um «reconhecido economista, jornalista e político que dedicou toda uma vida ao serviço público».

«O primeiro-ministro acaba de tomar conhecimento da morte do eurodeputado e fundador do Bloco de Esquerda Miguel de Sacadura Cabral Portas. Tendo já expressado à família enlutada as suas mais sentidas condolências, o primeiro-ministro evoca, neste momento de perda, a figura deste reconhecido economista, jornalista e político que dedicou toda uma vida ao serviço público, em defesa das causas em que acreditou e pelas quais sempre se bateu com convicção», lê-se numa nota do gabinete de Pedro Passos Coelho enviada às redações.

O eurodeputado e fundador do BE, Miguel Portas, faleceu hoje por volta das 18:00 no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia, vítima de doença prolongada.

«Miguel Portas entregou o melhor do seu saber, energia e capacidade de trabalho a um país aberto, tolerante e de futuro, através da extensa atividade cívica e política que desde muito jovem abraçou com grande generosidade», lê-se no mesmo texto, que acrescenta ainda que o primeiro-ministro também «endereça» ao Bloco de Esquerda «o seu profundo pesar pelo desaparecimento prematuro de um dos seus mais destacados dirigentes».

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção