PUB
PUB
Nacional
José Raposo regressa ao teatro após problema de saúde e internamento hospitalar
José Raposo (Lux)
Redação Lux em 4 de Outubro de 2010 às 19:05
José Raposo regressou aos ensaios de «Um Violino no Telhado», no papel que que lhe valeu o Globo de Ouro de Melhor Actor e o Prémio de Teatro de Melhor Intérprete.

O ator sofreu um sério revés na sua carreira com um princípio de enfarte na sequência do esforço de estar a representar diariamente no teatro e na televisão.

Foi com emoção e alegria que toda a companhia o recebeu. «Um Violino o Telhado» sem a magnífica interpretação de José Raposo no protagonista não faria sentido», afirmou o encenador Filipe La Féria que já marcou a estreia no Teatro Politeama, em Lisboa, no próximo dia 21 de Outubro.

«Foram dias muito difíceis para todos nós pois o Zé é um grande amigo e um grande actor», comentou Rita Ribeiro que, com José Raposo, representou «Um Violino no Telhado» durante nove meses no Porto com lotações diariamente esgotadas.

Joel Branco, amigo de longa data de José Raposo, não escondeu a sua emoção ao declarar que «José Raposo é como Um Violino no Telhado, mesmo nas horas mais difíceis, sabe sempre tocar uma melodia de esperança e de fé».

Helena Rocha, Hugo Rendas, Cátia Garcia, bem como os actores da cidade do Porto Sissi Martins, Ruben Madureira, Bruna Andrade e André Lacerda e Filipe Albuquerque, que se mudaram, propositadamente, para Lisboa para participarem, na peça, quiseram todos demonstrar a sua amizade e preocupação pelo estado de saúde de José Raposo.

Recorde-se que a última aparição pública do ator foi na gala da TVI «Somos Portugal».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção