PUB
PUB
Nacional
Nair Coelho  com Fotos: Artur Lourenço em 2 de Abril de 2010 às 18:01
Pedro Pinto Coelho inaugura exposição no Padrão dos Descobrimentos rodeado por família e amigos
«Adamastores e Outros Imaginários» é o nome da mais recente exposição de Pedro Pinto Coelho, no Padrão dos Descobrimentos. Numa linguagem surrealista, o pintor apresenta quinze quadros que revelam a forma como interpreta as principais figuras da mitologia greco-romana.

«O Adamastor nunca ninguém o viu, só se sabe que é um gigante e que veio da mitologia greco-romana. Tive uma grande liberdade para interpretar as coisas à minha maneira», revelou Pedro Pinto Coelho que, como é habitual nestas ocasiões, contou com a presença da mulher, Sofia Sampaio, e das filhas, Carolina, de 8 anos, e Inês, de 5.

Sempre de bloco e lápis na mão, a filha mais velha do pintor há muito que demonstra o gosto por desenhar e é uma grande candidata a seguir as pisadas do pai e do avô, o pintor Luís Pinto Coelho.

«A Carolina não faz outra coisa! Às vezes, perde outras actividades para estar a desenhar. Preferia que ela fosse médica (risos), mas irei dar-lhe o meu apoio total, independentemente do que ela decidir», revela o pai.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção