PUB
PUB
Nacional
Redação Lux  com Natália Ribeiro em 25 de Fevereiro de 2011 às 15:52
Irmã de Sofia Alves absolvida em tribunal
Susana Alves, irmã de Sofia Alves, foi hoje absolvida pelo Tribunal de Lisboa, no caso que envolvia um e-mail enviado em 2006 às redações a difamar Celso Cleto, marido da atriz acusando-o de homossexualidade e pedofilia.

Celso Cleto já tinha desistido da acusação particular de difamação agravada, depois de Susana Alves ter confessado em tribunal, mas ela continuava a ser acusada pelo ministério público de crime de devassa privada por meios informáticos.

«Houve um erro na qualificação do tipo de crime pelo ministério público. É uma decisão unicamente tecnico-jurídica», disse o advogado de Celso Cleto, Miguel Villa de Brito.

«Eles (Sofia e Celso) querem é estar sossegados e que a irmã não os incomode mais. Pedi aos pais da Sofia que isto seja um ponto final na contenda. Foram quatro anos de suspeição sobre o Celso, em que a Susana sempre negou qualquer tipo de envolvimento e ter feito o que quer que seja e só no dia no julgamento é que assumiu responsabilidades e pediu desculpa», acrescentou o advogado.

Susana Alves saiu da sala de audiências a chorar afirmando que se tinha «feito justiça» mas não quis prestar mais declarações.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção