PUB
PUB
Nacional
Cavaco Silva retido em Praga devido ao encerramento do aeroporto
Cavaco Silva em visita à República Checa
Redação Lux  com Lusa em 16 de Abril de 2010 às 10:46
O aeroporto de Praga, onde se encontra o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, será encerrado às 12:00 locais desta sexta-feira (11:00 em Lisboa), devido à nuvem de cinzas vulcânicas proveniente da Islândia, anunciaram as autoridades checas.

O porta-voz da Agência de Navegação Aérea checa, Richard Klima, disse à agência France Press que o espaço aéreo na zona noroeste da República Checa foi encerrado às 10:00 locais (09:00 em Lisboa), esperando-se o encerramento total às 13:00 (12:00 em Lisboa), uma hora depois de o aeroporto da capital ficar inoperacional.

Richard Klima recusou pronunciar-se sobre a duração prevista destas medidas.

«Esperamos que isto vá terminar o mais rapidamente possível», referiu.

Cavaco Silva devia regressar hoje a Lisboa no final da visita que efectua à República Checa desde quarta-feira, mas fonte oficial admitiu de manhã, em Praga, que a comitiva presidencial poderá ficar retida na capital checa.



«Vamos ter tudo preparado para permanecer cá o número de horas necessárias», referiu a fonte de Belém.

Cavaco Silva deslocou-se à República Checa com uma comitiva de cerca de uma centena de pessoas, que integra os secretários de Estado da Energia e Inovação (Carlos Zorrinho) e dos Assuntos Europeus (Pedro Lortie), 35 empresários, quatro deputados, 23 jornalistas, membros do Protocolo de Estado, da Casa Civil do Presidente, elementos da segurança e outros convidados.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção