PUB
PUB
Nacional
Madeira: Cavaco Silva no «terreno» para ver a dimensão da tragédia
Madeira (Lusa)
Redação Lux  com Lusa em 24 de Fevereiro de 2010 às 13:28
O Presidente da República deslocou-se à Madeira para ver no «terreno» a dimensão da «tragédia» que aconteceu na região, numa visita em que passará pelo centro do Funchal e pela Ribeira Brava e se encontrará com os desalojados.

Aníbal Cavaco Silva chegou às 15:00, com a comitiva a deslocar-se primeiro ao centro do Funchal, uma das zonas mais atingidas pelo temporal que assolou sábado a ilha da Madeira.

O Presidente da República partirá depois para o concelho de Ribeira Brava, onde visitará algumas localidades.

A comitiva seguirá, então, para o comando operacional da Madeira e, dali, para o quartel do Regimento de Guarnição, onde Cavaco Silva irá contactar com os desalojados do temporal de sábado.

No final da visita, o Presidente da República irá participar num briefing com as autoridades na Quinta Vigia, no Funchal, regressando, depois, a Lisboa.

Na terça-feira, Cavaco Silva explicou que o objectivo da sua visita à Madeira era «ver a dimensão, que parece ser enorme, do desastre, da tragédia» que atingiu a região.

«Vou inteirar-me da situação na visita que amanhã [hoje] vou fazer à Madeira, não apenas no que diz respeito às pessoas que estão desaparecidas, mas também no que respeita à reconstrução, ao apoio às populações, àqueles que estão desalojados», afirmou Cavaco Silva na terça feira, em declarações aos jornalistas, no final da inauguração de uma exposição no Museu da Politécnica, em Lisboa.

O temporal que assolou a ilha da Madeira no sábado causou, segundo o último balanço do governo regional, 42 mortos e 600 deslocados, tendo destruído centenas de habitações e provocado o caos na baixa do Funchal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção