PUB
PUB
Nacional
Igreja Católica quer que Portugal receba o Papa com o fulgor do Euro 2004
Papa empurrado durante missa
Redação Lux  com Lusa em 26 de Fevereiro de 2010 às 14:53
A Igreja católica quer que «Portugal se vista - nas janelas das casas e nos corpos das pessoas - para receber o Papa», revelou, em conferência de Imprensa, o bispo Carlos Azevedo, coordenador da vinda de Bento XVI a Portugal, entre 11 e 14 de Maio.

À semelhança do sucesso da iniciativa lançada por Scolari para o Euro-2004 que encheu as janelas, varandas e carros do país com a bandeira de Portugal; a Igreja pretende uma recepção de boas-vindas, em grande escala.

Para já, o bispo anunciou a criação de um logotipo para a visita, destinado a «unificar a gramática visual do evento».

Por outro lado, a Diocese do Porto está a ultimar os preparativos para a visita papal à região, tendo acertado hoje detalhes sobre a cobertura televisiva do acontecimento, disse o porta-voz diocesano, padre Américo Aguiar.

Responsáveis da Igreja portuguesa acompanharam técnicos televisivos numa ronda pelos locais de Gaia e Porto onde em maio passará o Papa e sublinhou o empenho da Igreja do Porto em «dar resposta a todas as necessidades dessa cobertura mediática».

O porta-voz confirmou que o Papa permanecerá cerca de quatro horas na região, a 14 de maio, último dia da visita do chefe da Igreja Católica a Portugal.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção