PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 22 de Junho de 2014 às 21:23
Ciclista Rui Costa confessa estar a viver «um dia inesquecível»
O ciclista português Rui Costa (Lampre-Merida), campeão mundial em título de estrada, disse estar a viver «um dia inesquecível», depois de somar a terceira vitória consecutiva na Volta à Suíça.

«É uma jornada maravilhosa, linda. É incrível que tenha terminado assim, com o triunfo na etapa e na geral pelo terceiro ano consecutivo, algo que nunca ninguém tinha conseguido», disse o ciclista luso, em conferência de imprensa.

Ao conquistar a Volta à Suíça, Rui Costa somou o primeiro triunfo desde que enverga a camisola «arco-íris», símbolo de detentor do título mundial.

«É um dia inesquecível e a chave deste êxito esteve na união de todos os elementos da equipa. É uma boa injeção de moral para o Tour (Volta a França)», disse ainda o ciclista luso.

Rui Costa venceu hoje pela terceira vez consecutiva a Volta à Suíça, depois de ganhar a nona e última etapa, que ligou Martigny a Saas-Fee, na distância de 156,5 quilómetros.

O ciclista da Lampre-Merida chegou a Saas-Fee, uma contagem especial de montanha, com 14 segundos de vantagem sobre o holandês Bauke Mollema (Belkin Pro) e 24 face ao terceiro classificado, o suíço Mathias Frank (IAM Cycling).

Na geral, Rui Costa terminou com uma vantagem de 33 segundos sobre Frank e de 50 segundos em relação a Mollena. O alemão Tony Martin (Omega Pharma), que liderava, terminou em quarto da geral, a 1.13 minutos do português.

Rui Costa partiu para a derradeira etapa na terceira posição, a 1.05 minutos de Martin, campão mundial de contrarrelógio, e a 14 segundos do holandês Tom Dumoulin.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção