PUB
PUB
Notícias
Um pratinho de caracóis (Parte II)
«Escargots Oeste» lidera exploração de caracóis
Redação em 8 de Setembro de 2009 às 10:23

No entanto, quando se bebem mais de cinco copos de cerveja por sessão, essa protecção cardiovascular não só desaparece como se inverte, o que, mais uma vez, dá razão à frase que diz que a moderação e o equilíbrio são os maiores segredos de uma boa alimentação e de uma boa saúde.

A cerveja, devido à sua origem vegetal, tem muitos elementos antioxidantes, os quais combatem os radicais livres, os grandes culpados do envelhecimento. Tem vitaminas minerais e hidratos de carbono, o seu teor alcoólico não é muito elevado e é uma boa fonte de hidratação, já que não tem qualquer aspecto desaconselhável quando comparada com a água.

Portanto, em termos de bebidas, as opções mais saudáveis para acompanhar um bom prato de caracóis são a cerveja e o vinho, ambos com propriedades antioxidantes, claro que bebidos com moderação.

Quanto à sangria, que também é feita de vinho, é a opção menos favorável, apenas porque lhe é adicionado um refrigerante e açúcar. Por isso, se gosta de beber vinho fresco, é preferível pedir uma garrafa de branco, verde ou maduro, ou um bom verde tinto. Tenha umas boas férias, e lembre-se de que pode comer bem fora.

Humberto Barbosa

Contacto: 21 458 85 00

Clínica do Tempo
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção