PUB
PUB
Notícias
Bruni e Sarkozy processam companhia aérea
Sarkozy e Carla Bruni (Foto Lusa)
Redação em 1 de Fevereiro de 2008 às 17:00
Carla Bruni e o presidente francês Nicolas Sarkozy processaram uma companhia aérea irlandesa depois da empresa em questão ter usado uma fotografia do casal num anúncio publicitário sem a sua autorização, noticia o site Female First.

A companhia de voos de baixo custo, Ryanair, publicou um anúncio num jornal diário francês com a foto da ex-modelo de 40 anos e o seu noivo Sarkozy juntos e sorridentes.

A foto, que foi vista na publicação da passada segunda-feira do Le Parisien, vinha acompanhada de um texto que dizia: «Com a Ryanair, toda a minha família pode vir ao meu casamento».

Enquanto um porta-voz do presidente classifica o uso da fotografia «inaceitável», o director de marketing da companhia aérea em França, Matthieu Glasson, alega que o anúncio foca o casal «com uma luz positiva».

Glasson diz ainda que o anúncio «ajuda o presidente a mostrar que ele está próximo das pessoas e que vive uma vida semelhante à de todos, ao usar as mesmas companhias».

Bruni procura receber 500 mil euros de indemnização por violação do direito à privacidade do casal. Sarkozy, por sua vez está a processar a companhia pela simbólica quantia de um euro por danos causados.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção