PUB
PUB
Notícias
Redação Lux em 14 de Julho de 2010 às 14:53
Casamento de Caroline Ribeiro Daget e Nicolas Antonini
Lisboa foi a cidade escolhida para o casamento de Caroline Ribeiro-Daget e Nicolas Antonini. Num programa criteriosamente preparado com muita antecipação por Maria Helena Ribeiro Daget, mãe da noiva, os convidados, familiares e amigos dos noivos tiveram oportunidade de conhecerem um pouco da História de Portugal, tendo sempre como pano de fundo os tempos áureos dos Descobrimentos portugueses.

Os convidados foram conduzidos numa visita pelos principais monumentos da capital, e que os levaram pela Torre de Belém, Jerónimos, Museu dos Coches, Convento do Carmo, Sé, Castelo de S. Jorge, Museu do Azulejo, Igreja Madre de Deus, Fundação Gulbenkian, e percorrendo vários bairros típicos. Aliás, todo o acolhimento dos convidados teve sempre a preocupação de os mergulhar facilmente nas belezas e na História do nosso país, tendo logo à chegada a Portugal sido entregue a todos um dossier preparado com a informação de cada local a visitar, de norte a sul, desde o Vale do Douro, Alcobaça, Batalha, Óbidos ainda, Sintra Évora e Monsaraz.

Na véspera do casamento, em jeito de despedida de solteiros dos noivos, todos os convidados assistiram a um jantar tipico português, onde os famosos azulejos inspiraram a decoração. Cada mesa estava identificada por uma caravela com o nome de um navegador e um breve registo das suas proezas. A completar a decoração, manjericos e balões. O ambiente foi ainda enriquecido com música popular portuguesa contando com a presença dos Antigos Orfeonistas da Universidade do Porto,da Tuna Académica do Porto e da Banda do Cavalinho.

Todos os convidados ficaram fascinados e rendidos à beleza de Lisboa, cidade das 7 colinas, banhada pelo Tejo, que como que querendo participar na festa reflectia nas suas águas uma enorme lua cheia, trazendo um toque de magia.

No sábado, dia 26 de Junho, realizou-se o casamento de Caroline e Nicolas numa atmosfera profundamente religiosa na igreja de S. Roque, no largo da Misericórdia, onde Mafalda Arnauth cantou Ave Maria de Shubert em fado, os cantores corsegos Sarochi cantaram em polifonia algumas peças liturgicas em latim, alternando com os Antigos Orfeonistas do Porto. No final da cerimónia religiosa todos se dirigiram para o jardim de São Pedro de Alcântara onde os convidados e familiares confraternizaram e puderam apreciar a linda vista de Lisboa.

À noite no Palácio Nacional de Mafra os pais da noiva e irmã do noivo receberam amigos vindos de 29 paises assim como os familiares e amigos portugueses para uma recepção composta por um cocktail e um jantar da melhor gastronomia portuguesa. Este evento incluia uma exposição na antecamara da magnifica Biblioteca do Palácio sobre o tema de Cartografia Portuguesa de todas as cidades conhecidas no Mundo até ao séc. XVII, mas tambem fado pela Mafalda Arnauth, os Gipsies Kings, a orquestra Citizens... baile e festa até de madrugada, cheios de alegria e elegância.

Muitos convidados estrangeiros rendidos a beleza e a riqueza do nosso património, mas também a modernidade da nossa capital, decidiram ficar mais tempo e ainda hoje andam a visitar Portugal, de Norte a Sul.

Os noivos partiram de lua-de-mel para um destino secreto.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção