PUB
PUB
Internacional
Sean Penn defende diplomacia nas Malvinas
Sean Penn em conferência depois de encontro com o presidente do Uruguai Jose Mujica em Montevideo Foto: Reuters
Redação Lux  com AA em 15 de Fevereiro de 2012 às 17:28
Sean Penn defendeu na segunda-feira a via diplomática para resolver o conflito sobre a soberania das ilhas Malvinas, após reunir em Buenos Aires com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.

O ator, que se reuniu com a presidente da Argentina para falar da situação que se vive no Haiti, salientou ainda que «é necessário que haja contatos diplomáticos entre o Reino Unido e a Argentina. O mundo não pode tolerar posições ridiculamente arcaicas que têm apenas como objetivo a continuação do colonialismo».

A tensão entre a Argentina e o Reino Unido tem aumentado nas últimas semanas, com a aproximação do 30º aniversário do início da Guerra das Malvinas, a 2 de abril.

Já ontem, o ator, que foi nomeado embaixador itinerante do Haiti, reuniu-se com o presidente do Uruguai, José Mujica, e, após o encontro, lamentou que a imprensa inglesa «encoraje a guerra, e não a diplomacia».

As declarações surgiram após críticas da imprensa inglesa às declarações do dia anterior, mas Penn reiterou: «Não me desculpo pelos meus comentários, e incomoda-me que a imprensa inglesa seja tão agressiva e encoraje a guerra, não a diplomacia. O bom jornalismo promove a paz; o mau, a guerra».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção