PUB
PUB
Internacional
Ryan Gosling critica a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas nomeações aos Óscares
Ryan Gosling - Encontro de nomeados da 89ª edição dos Óscares em Beverly Hills 06.02.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Janeiro de 2024 às 16:31

Ryan Gosling, ator que interpreta Ken no filme "Barbie", e que foi nomeado para um Óscar na categoria de Melhor Ator, Secundário emitiu um comunicado onde critica a ausência da realizadora Greta Gerwig e da atriz Margot Robbie nas nomeações aos Óscares.

O ator de 47 anos emitiu um comunicado onde frisa que “não há Ken sem Barbie”.“E não há ‘Barbie’ sem Greta Gerwig e Margot Robbie. Nenhuma das pessoas envolvidas no filme teria tido o reconhecimento que teve se não fosse pelo talento, pela determinação e pelo génio delas. Dizer que estou desapontado por não as ver nomeadas nas suas respetivas categorias é pouco. Elas fizeram história. O seu trabalho deveria ter sido reconhecido, juntamente com o dos outros nomeados, que também o mereceram. Dito isto, estou muito feliz pela America Ferrera [nomeada para um Óscar de Melhor Atriz Secundária] e pelos restantes artistas incríveis que contribuíram com o seu talento para fazer deste um filme tão inovador”, rematou.

No total, “Barbie” recebeu 8 nomeações aos Óscares:  Melhor Filme, Melhor Ator Secundário (Ryan Gosling), Melhor Atriz Secundária (America Ferrera), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino e duas músicas nomeadas a Melhor Canção Original (“What Was I Made For?”, de Billie Eilish e “I’m Just Ken”).

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção