PUB
PUB
Internacional
David Cameron «compra» amigos no Facebook
«Ação na Síria terá de ser legal, proporcionada e específica»
Redação Lux em 10 de Março de 2014 às 15:13
David Cameron está a ser acusado de «comprar» a sua popularidade no Facebook.

Segundo notícia do Daily Mail, a deputada trabalhista Sheila Gilmore denunciou que o primeiro-ministro britânico tinha pago para aumentar o número de amigos no Facebook, o que justificaria o súbito acréscimo de popularidade na rede social, passando à frente o líder do Partido Liberal Democrata Nick Clegg, que há apenas um mês tinha mais 20 mil «likes» (gostos) do que o chefe do Governo.

De acordo com o «Daily Mail», a polémica instala-se e Cameron é acusado de ter usado dinheiro do Partido Conservador, para chegar à marca dos 129 mil amigos.

Tendo em conta que cada novo «amigo» custa em média 0,60 euros, calcula-se que a verba do investimento seja na ordem dos 9 mil euros. O Facebook, contudo, não fornece quaisquer valores dos gastos neste tipo de publicidade.

«Parece que David Cameron tem comprado a própria popularidade (...) Isto é ele a alimentar o próprio ego: pagar por falsos amigos no Facebook», acusa a deputada trabalhista Sheila Gilmore.

«David Cameron gasta mais a comprar amigos nas redes sociais do que eu ganho num mês», acrescentou o advogado Tory Patton em declarações no Twitter.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção