PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 2 de Julho de 2010 às 11:20
Divórcio de Tiger Woods rende 600 milhões de euros à ex-mulher
Tiger Woods arrisca-se a pagar o divórcio mais caro de sempre da história. O acordo da separação vai obrigar o golfista a pagar à ex-modelo sueca Elin Nordegren cerca de 750 milhões de dólares (cerca 600 milhões de euros), informou esta quinta-feira o jornal «New York Post».

O jornal adianta ainda que Elin vai ficar também com a casa de Windermere, na Florida, avaliada em 4,5 milhões de dólares, além de um apartamento em Estocolmo e uma propriedade localizada nas proximidades da capital sueca.

A guarda dos filhos do casal vai ficar com a modelo, mas todas as decisões sobre o futuro das crianças vão ser tomadas em conjunto.

O acordo de divórcio estipula ainda que Tiger Woods se compromete a manter as mulheres com quem vier a relacionar-se longe dos filhos.

A ex-mulher de Tiger Woods também concordou em nunca falar publicamente sobre os bastidores que culminaram na separação mais cara do planeta. Caso contrário, Elin Nordegren corre o risco de perder toda a fortuna negociada no presente acordo.

Se os valores tornados públicos pela imprensa internacional, forem oficialmente confirmados, este divórcio vai tornar-se no mais caro do mundo, ultrapassado o do basquetebolista americano Michael Jordan, cuja separação da mulher terá custado cerca de 150 milhões de dólares (cerca de 120 milhões de euros).

Em Novembro de 2009, foi tornada pública a vida dupla do golfista acusado de trair a mulher com várias amantes. Algum tempo depois foi o próprio atleta que surgiu em público a assumir as traições e a desculpar-se pelo comportamento, que classificou de irresponsável:

«Fui infiel. Tive amantes. Trai. Estou profundamente arrependido. Peço desculpa por tudo o que fiz», afirmou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção