Internacional
Cliff Richard enfrenta novas acusações de abusos sexuais
Cliff Richard - Celebração do aniversário da Rainha Isabel II na Embaixada do Reino Unido 16.06. 16 Foto: Tiago Frazão/Lux
Redação Lux  com AA em 11 de Setembro de 2016 às 12:53

Cliff Richard enfrenta novas acusações de abusos sexuais, o que vem assim colocar em causa a decisão de não o processar por este crime.

O Crown Prosecution Service (Ministério Público britânico) anunciou que outro homem deu entrada com um processo de abusos sexuais contra o cantor de 75 anos. 

Recorde-se que, em junho, tinha sido decidida a retirada das acusações contra Sir Cliff devido à falta de provas de que o teria molestado entre os anos 1958 e o início dos anos 1980. 

O artista de 75 anos foi interrogado em 2014 pela polícia de Yorkshire que investigava as acusações de abuso sexual a adolescentes, que remontavam aos anos oitenta, mas não foram reunidas evidências que sustentassem as acusações.

Cliff Richard sempre negou veementemente  as acusações e colaborou de forma voluntária com os investigadores.

Em agosto de 2014, o cantor, que residiu na altura em Portugal, no Algarve, reiterou a falsidade das acusações mostrando-se disponível para ajudar a polícia na sua investigação: «Não estou atualmente no Reino Unido mas estou disponível para cooperar se a polícia desejar falar comigo». «Além de dizer que a alegação feita hoje é completamente falsa, sinto que não é apropriado dizer mais nada até que a investigação da polícia seja concluída», rematou.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção