PUB
PUB
Internacional
Vítima de Polanski pede arquivamento do processo
Roman Polanski (Lux)
Redação Lux em 27 de Outubro de 2009 às 11:11
Samantha Geimer, a mulher que Roman Polanski violou aos 13 anos de idade, pediu que o processo movido contra o realizador por abuso sexual, ocorrido há mais de 30 anos, seja arquivado.

O advogado de Samantha Geimer, apresentou o requerimento com o pedido a um tribunal de recurso de Los Angeles, na última sexta-feira.

Geimer vive actualmente no Havaí com o marido e os filhos e alega ter sofrido problemas de saúde, após a detenção de Polanski na Suíça no mês passado.

A vítima de Polanski alega ter recebido mais de 500 telefonemas da imprensa de todo o mundo, desde a prisão do realizador à procura de um comentário.

Geimer acrescentou que os telefonemas com pedido de entrevista surgem de todos as lados. Na lista constam Larry King, Oprah e jornalistas de todas as cadeias televisivas. Segundo a agência Efe, o «Los Angeles Times» escalou três jornalistas incumbidos de telefonar constantemente.

A petição apresentada ao tribunal alega que o caso afecta não só Geimer como ainda o marido e os filhos. A família inteira sofre o assédio da imprensa, o que afecta as suas rotinas diárias e a sua saúde.

O requerimento acrescenta ainda que «os telefonemas invadem a casa, o telemóvel e o local de trabalho a cada minuto. A vítima tornou-se vítima mais uma vez. Este caso está ainda a colocar em risco a estabilidade de Geimer no trabalho.»

O documento refere-se ainda a Polanski: «Polanski tem que ser tratado com justiça e já o foi. O dia em que o realizador fugiu foi triste para a justiça americana. Mas Samantha não tem que sofrer as consequências das falhas judiciais. Paira no ar a ideia de ela deve à opinião pública uma história contada na primeira pessoa. Mas esta história é que triste. Por este motivo apresentamos um novo pedido: por favor, deixem-na em paz», conclui o documento.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção