PUB
PUB
Nacional
Alunas portuguesas vencem prémio europeu de cartazes
Crianças
Redação Lux  com Lusa em 12 de Maio de 2010 às 09:54
Um grupo de alunas portuguesas ganhou o primeiro prémio do Concurso Europeu de Cartazes do 20º. Aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, que se realizou na segunda feira, em Bruxelas.

O trabalho elaborado pela equipa formada por alunos da Escola Secundária do Forte da Casa hfoi escolhido entre os três melhores cartazes europeus do concurso «Desenha-me um Direito!» e a ordem final dos vencedores foi revelada na segunda feira, durante a cerimónia europeia de atribuição de prémios em Bruxelas.

O concurso, lançado em novembro de 2010 pela Direcção Geral de Justiça, Liberdade e Segurança da Comissão Europeia, foi organizado em Portugal e decorreu ao mesmo tempo nos 27 países da União Europeia.

«O objetivo era que crianças e jovens aprendessem mais sobre os seus direitos e manifestassem a sua opinião sobre o assunto, elaborando um cartaz que ilustrasse um dos direitos da criança», refere a organização, em comunicado.

As equipas participantes tiveram de explicar no formulário de participação o motivo da escolha de um determinado direito para ilustração no cartaz e ainda qual a mensagem que queriam transmitir.

O cartaz da equipa portuguesa chegou à fase final do concurso juntamente com os trabalhos elaborados por uma equipa da Alemanha e outra da Bélgica.

No total, a nível europeu, concorreram 11 334 cartazes.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção