Nacional
Redação Lux em 10 de Novembro de 2017 às 11:17
Fotos: Figuras públicas testemunham perda de peso saudável

Várias figuras públicas juntaram-se no Panorama Bar, do Hotel Sheraton Lisboa, para apresentar a campanha “Comprometidos com um peso saudável” e partilhar as suas experiências de perda de peso e sensibilizar as portuguesas para a importância de perder peso com a ajuda de um médico.

Luísa Castel-Branco (-8kg), Maria Botelho Moniz (-10kg), Catarina Siqueira (-22kg) e Manuela Jorge (-10kg), são alguns dos nomes que deram o seu testemunho e que garantem que o “apoio de um médico é essencial na perda de peso”. 

Num pequeno-almoço saudável, promovido pela PronoKal Group, foram partilhadas experiências de figuras públicas que perderam peso com a ajuda de um profissional médico.

“Tudo se consegue. Somos a prova viva de que estas coisas podem ser possíveis”, referiu Catarina Siqueira, que deu início aos testemunhos.

“Decidi emagrecer de forma saudável e consegui uma forma de me alimentar muito melhor e sempre com a ajuda de uma equipa” recordou a DJ Rita Mendes, que perdeu o ano passado mais de 10kg.

Além deste apoio, que Bárbara Barroso, do blog Dicas da Bá, vê como imprescindível, “um dos fatores de diferenciação é o acompanhamento médico - em 4 meses perdi 20kg”, Luísa Castel Branco, reforçou a importância da reeducação alimentar “foi ao ter reaprendido a comer que eu perdi aquele peso”.

A campanha “Comprometidos com um peso saudável”, promovida pela PronoKal Group e apoiada pela Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO), pretende consciencializar a população portuguesa sobre a importância de perder peso sob acompanhamento médico. O evento que faz parte das atividades previstas do 2º aniversário da abertura do Centro Presencial da PronoKal em Lisboa, contou ainda com o blogger João Jacinto e as atrizes Maria Botelho Moniz e Manuela Jorge.

Além das figuras públicas presentes no pequeno-almoço, a iniciativa conta com o apoio da atriz Carla Andrino que fala sobre o seu caso em vídeos disponíveis no site da campanha.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção