Nacional
José Carlos Malato vive dias muito difíceis com agravamento da saúde do pai
José Carlos Malato: "Continua a lenta e inútil agonia. Até quando?"
Redação Lux em 20 de Abril de 2018 às 10:00

São dias muito difíceis para José Carlos Malato. O apresentador tem-se mostrado incansável no apoio que tem prestado ao pai, António, numa fase muito delicada da vida deste, em que luta contra um cancro.

"Continua a lenta e inútil agonia. Até quando?" partilhou o apresentador com uma foto debruçado sobre a cama do pai, a confortá-lo.

Há poucos dias, Malato mostrou a foto do último dia em em que o pai saiu de casa, no passado dia 14.

“Este foi o último dia [foto em cima] em que o pai saiu de casa. Ironicamente, 1 de abril, e estava sol. Desde aí, não quis mais sair. A médica e a enfermeira da Fundação têm vindo cá a casa. Obrigado a todos os que pensam em nós”, escreveu Malato nas redes sociais no passado dia 14.

À Lux, o apresentador confirmou que se mantinha ao lado do pai, que “está medicado” em casa. No Instagram, tem deixado alguns desabafos que ilustram os dias muito difíceis que tem enfrentado.

“Imagine-se alguém, sentado num banco de uma estação, à espera de um comboio. Num dia de greve. O meu pai está assim. É tudo o que não quero para mim. Quero decidir sobre as minhas viagens. E quero que a lei me compreenda e esteja a meu favor”, partilhou.

Uma ideia já anteriormente defendida numa outra publicação:

“Já vi demasiadas pessoas à espera da morte. Que sofrimento inútil e dispensável! Espero que, quando chegar a minha vez, tenha discernimento, força, coragem e a lei do meu lado para decidir, eu próprio, ir ao encontro dela.” 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção