Nacional
Redação Lux em 30 de Janeiro de 2018 às 19:00
José Carlos Malato incomodado com separação de João Caçador
1/4 - José Carlos Malato - Apresentação de “As Receitas Lá de Casa” Foto: Artur Lourenço/Lux
2/4 - José Carlos Malato - Apresentação de “As Receitas Lá de Casa” Foto: Artur Lourenço/Lux
3/4 - José Carlos Malato - Apresentação de “As Receitas Lá de Casa” Foto: Artur Lourenço/Lux
4/4 - José Carlos Malato - Apresentação de “As Receitas Lá de Casa” Foto: Artur Lourenço/Lux

A abraçar um novo desafio profissional, José Carlos Malato atravessa um período delicado na vida pessoal.

O apresentador da RTP, de 53 anos, não confirma nem desmente o fim da relação mediática com o músico João Caçador, de 28.

Visivelmente incomodado com o assunto, na apresentação do seu novo projeto na RTP frisou:

“Quando quiser anunciar alguma coisa, utilizo o meu Instagram.”

Malato preferiu igualmente não se pronunciar quanto ao facto de não integrar o painel de apresentadores que vão conduzir o Festival Eurovisão da Canção, cuja final terá lugar no dia 12 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.

Recorde-se que a apresentação do Festival ficará a cargo de Catarina Furtado, Sílvia Alberto, Filomena Cautela e Daniela Ruah.

Entretanto, a partir do dia 30 de janeiro, José Carlos Malato conduzirá o novo programa do horário do meio-dia da estação pública de televisão, “As Receitas Lá de Casa”.

O programa vai colocar frente a frente duas equipas, que terão de confecionar uma receita enviada por um telespetador. Em cada programa, a equipa vencedora é escolhida pela chef Sónia Lopes Pontes, ou pelo chef Rodrigo Castelo. Uma experiência que está a satisfazer o apresentador.

“É um formato que prende, e que me dá muito gozo fazer. Tem sido uma experiência ótima”, confidencia. Dois anos depois de se ter submetido a um bypass gástrico, Malato revela que não lhe é difícil resistir aos pratos que são confecionados, e que apresentar um concurso de culinária não tem comprometido a dieta. “Normalmente não provo, a menos que seja alguma coisa que os chefs me digam: ‘Tens de provar isto.’ Aí, provo um bocadinho, mas sou muito controlado. Tenho uma alimentação muito saudável em casa, tenho feito exercício. Cuido muito de mim”, conclui.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção