PUB
PUB
Nacional
Casa Pia: Julgamento na Relação de Lisboa adiado para 9 de fevereiro
Casa Pia
Redação Lux em 23 de Janeiro de 2012 às 13:31
O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) adiou para 09 de Fevereiro o julgamento do recurso do processo Casa Pia, tendo a nova data merecido o acordo dos advogados das partes, disse à Agência Lusa fonte daquele tribunal.

O julgamento esteve inicialmente marcado para 26 de Janeiro, tendo Ricardo Sá Fernandes, advogado do arguido e apresentador de televisão Carlos Cruz, sido um dos causídicos a solicitar uma mudança de data por forma a conciliar a sua presença num outro julgamento em Lousada - o chamado caso Rui Pedro.

Vaz da Neves, presidente do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), adiantou à Agência Lusa que, apesar da limitação de lugares na sala de julgamento, haverá um espaço reservado para a comunicação social.

O julgamento pelo Tribunal da Relação de Lisboa (TRL), com competência para julgar em matéria de facto e de direito, visa analisar os recursos ao acórdão do Tribunal Criminal de 1ª instância, em setembro de 2010, que condenou todos os arguidos, com exceção de Gertrudes Nunes, proprietária da casa em Elvas onde supostamente ocorreram abusos sexuais de menores da Casa Pia.

Carlos Cruz, o ex-motorista casapiano Carlos Silvino, o advogado Hugo Marçal, o médico Ferreira Diniz, o ex-provedor-adjunto da Casa Pia Manuel Abrantes e o diploma Jorge Ritto foram condenados a penas de prisão por crimes de natureza sexual relacionados com menores da instituição.

O coletivo que julga o caso na Relação é presidido por Rui Rangel, coadjuvado por Guilhermina Freitas e Calheiros da Gama.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção