PUB
PUB
Nacional
Casa Pia: Ricardo Sá Fernandes quer adiar julgamento do recurso
Carlos Cruz (José Sena Goulão/Lusa)
Redação Lux  com AM em 11 de Janeiro de 2012 às 22:47
Ricardo Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz, anunciou que vai pedir o adiamento do julgamento do recurso do processo Casa Pia marcado, esta quarta-feira, pelo Tribunal da Relação de Lisboa para 26 de janeiro, avança a TVI24.

O advogado de Carlos Cruz quer que o julgamento aconteça a 9 ou a 16 de fevereiro por ter mais processos mediáticos a seu cargo, como o caso Rui Pedro, que tem as alegações finais marcadas para o mesmo dia.

O julgamento, que deverá ter «poucas sessões», servirá para os advogados de defesa dos vários arguidos e o Ministério Público apresentarem ao coletivo de juízes as suas alegações.

O coletivo de juízes desembargadores será presidido por Rui Rangel, coadjuvado por Guilhermina Freitas e Calheiros da Gama.

A 12 de dezembro, o Tribunal da Relação de Lisboa rejeitou vários requerimentos da defesa de Carlos Cruz, que pedia a junção aos autos de entrevistas de jovens casapianos a contrariar a acusação.

Os juízes recusaram ouvir novas testemunhas, juntar documentos e renovar provas, pedidos feitos por Carlos Cruz e outros arguidos.

O antigo apresentador de televisão pretendia juntar aos autos entrevistas recentes de antigos alunos casapianos que diziam ter sido forçados a mentir no sentido de o incriminar.

Os recursos - dos arguidos e do Ministério Público ¿ que agora serão julgados, foram entregues no final de 2010.

O julgamento do processo Casa Pia, relativo a abusos sexuais de menores da instituição, terminou, ao fim de quase seis anos, com um acórdão que condenou seis dos sete arguidos a penas de prisão e ao pagamento de indemnizações.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção