Nacional
Redação Lux em 24 de Agosto de 2017 às 11:49
Fotos: As férias em família de Assunção Cristas

Com o Parlamento ‘encerrado’ para férias, a maioria dos deputados ruma a sul para uns dias de descanso, quase sempre em família. Mãe de quatro, Assunção Cristas não foge às estatísticas.

A praia das Belharucas, em Albufeira, é já há muitos anos o local de eleição da líder do CDS, atual candidata à Câmara Municipal de Lisboa, e do marido, Tiago Machado da Graça, para uns merecidos dias de férias em família, no Algarve.

A Lux foi testemunha de um desses momentos, em que a protagonista foi Maria da Luz, de 4 anos, a caçula da família. Foi com ela que Assunção Cristas passou grande parte do tempo em brincadeiras à beira-mar ou mergulhos divertidos.

Afinal, os filhos mais velhos, Maria do Mar, de 16 anos, José Maria, de 14, e Vicente, de 12, já são adolescentes, com gostos próprios. Se bem que o tempo em famíllia nunca é posto em causa.

“Todas as fases são giras e estimulantes, mas agora que tenho uma grande diferença entre os primeiros e a quarta vejo-me a gozar mais as fases da mais pequena, porque sei que tudo isto passa a correr. De repente, nasceram ontem e já têm 16, 14 e 12, e vejo-me a gozar cada fase da mais nova. É engraçado ter uma pequena e os outros na adolescência, a fazer os seus projetos”, revelou recentemente em entrevista à Lux.

O resto do tempo foi dedicado ao marido, Tiago Machado da Graça, o seu braço-direito. Juntos há 25 anos, têm na família o seu maior e mais importante ‘projeto’.

“Sem partilhar responsabilidades familiares e sem o meu marido me apoiar muito neste caminho, era impossível. Quando me perguntam como é que consigo, digo sempre: Porque tenho um marido muito bom!”, confessou à Lux. n

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção