Nacional
Redação Lux em 31 de Maio de 2017 às 16:30
Fotos: Convidados do Palácio Chiado festejam o primeiro aniversário num evento que recorda a sua história

Nada como homenagear toda a história do Palácio Chiado para assinalar o seu primeiro aniversário como espaço de restauração e bar no centro de Lisboa.

Inspirado nas festas organizadas pelo General Junot e Laure Permon, duques de Abrantes, no século XIX, o evento recriou uma receção “à grande e à francesa” para cerca de 400 convidados.

“Neste palácio faziam-se grandes festas”, conta Raquel Rocheta, responsável de comunicação e relações públicas do espaço.

“Quando o Conde de Farrobo aqui vivia, dizia-se que as suas festas eram as festas de forrobodó. Daí ficou a expressão até hoje. Este palácio teve muitas festas ‘à grande e à francesa’, tudo um bocadinho em exagero. O que se pretendeu neste aniversário foi recriar as festas que se faziam nesse tempo”, explica.

Duarte Cardoso Pinto, sócio do Palácio, faz um balanço muito positivo deste primeiro ano de trabalho: “Com um total de cerca de 300 mil visitantes, posso dizer que superou todas as expetativas e veio confirmar o sucesso deste conceito único e inovador desenvolvido neste espaço espectacular”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção