PUB
PUB
Nacional
Renato Seabra: juiz exige ao MP urgência na apresentação dos resultados dos testes de ADN
Julgamento de Renato Seabra - 3 Junho 2011 Fotos: Lusa
Redação Lux  com IP em 27 de Julho de 2011 às 09:44
O juiz de Nova Iorque, Charles Solomon, pediu esta terça-feira ao Ministério Público para apresentar o «quanto antes» os resultados dos testes de ADN do caso de Renato Seabra, acusado do assassínio do colunista Carlos Castro.

Durante uma audiência realizada na tarde de terça-feira, que contou com a presença de Renato Seabra, o juiz pediu uma maior celeridade no processo ao salientar que «o incidente ocorreu em janeiro e já estamos em agosto», segundo informou o Ministério Público.

Durante a audiência, o advogado de Seabra, David Touger, apresentou um novo relatório psiquiátrico do jovem de 21 anos, depois de há alguns meses ter referido que planeava seriamente alegar um «súbito acesso de loucura» do modelo para estruturar a defesa do caso, mas não foram avançados detalhes sobre o resultado da nova avaliação.

O relatório apresentado refere as conclusões do psiquiatra Robert Harris, baseadas nas várias entrevistas realizadas ao modelo e também nos pareceres médicos do Hospital Roosevelt, onde o jovem se dirigiu na noite de 7 de Janeiro e recebeu tratamento médico antes de ser detido pela polícia nova-iorquina.

Caso o advogado consiga convencer o júri da insanidade mental do modelo no ato do crime, Seabra será ilibado de qualquer responsabilidade criminal e, em vez de ficar detido numa prisão, será internado num hospital psiquiátrico.

A nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira, dia 4 de agosto, data em que a procuradora Maxime irá anunciar se pretende duvidar do relatório apresentado pelo advogado de Seabra e escolher um novo médico para examinar o modelo.

Nas curtas declarações aos jornalistas O advogado de Renato Seabra disse ontem esperar que o julgamento tenha início «antes do Natal».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção