PUB
PUB
Nacional
Natália Ribeiro em 5 de Setembro de 2010 às 12:13
Fotos: Jamie Cullum encanta plateia de famosos no Algarve
Oitenta minutos era o tempo previsto para a duração do concerto, mas Jamie Cullum esteve em palco mais de duas horas. O entusiasmo do músico britânico, dois dias depois de ter completado 31 anos, foi tanto que acabou a cantar uma das músicas no meio da plateia que enchia o Balaia Golf Village, em Albufeira. Para Herman José foi a oportunidade de rever Jamie Cullum, que conheceu há cerca de dez anos quando o trouxe a um dos seus programas.

«Devo ter sido um dos primeiros portugueses a ir vê-lo a Londres em 2000 ou 2001. Fiquei logo encantado com ele sobretudo por ser o ser humano que é e por ser tão bom músico. Hoje gostei especialmente porque o enquadramento foi muito bonito, o som estava estupendo, as pessoas fantásticas... Tive até um bocadinho de inveja de não estar lá em cima do palco a tocar bateria, viola baixo ou qualquer coisa. Gostei imenso! E foi uma vitória maravilhosa para o Allgarve porque, quanto a mim, foi dos espetáculos que melhor correram. Ele estava radiante, deu o litro e o público também esteve fantástico. Foi uma mistura giríssima de gente», afirmou o apresentador.

Nem a noite fria demoveu os muitos convidados vip que não quiseram perder a oportunidade de ouvir as músicas do último álbum de originais do cantor «Pursuit». Considerado um dos prodígios do piano pop contemporâneo e uma referência na recriação de jazz, Jamie Cullum mostrou, em palco, a sua satisfação com o regresso a Portugal, três meses depois de ter atuado em Lisboa e na reta final da sua digressão.

De férias no Algarve por alguns dias, Rui Veloso foi parco em palavras. «Não achei nada de transcendente mas foi um concerto giro!», limitou-se a dizer.

A convite de Rui Veloso, Joaquim de Almeida, a namorada, Karolyne Leibovici, e a filha do ator, Ana, de 7 anos, divertiram-se ao som do cantor britânico.

«Eu saio pouco à noite mas o Rui chateou-me para vir ao concerto e eu disse: "Vamos embora!"», explicou à Lux.

Na plateia, foi bem visível a grande cumplicidade entre a namorada de Joaquim de Almeida e a filha do ator.

«Elas têm uma ótima relação, gostam muito uma da outra. Aliás, a minha filha não me liga nenhuma quando está com a minha namorada. A Karolyne chegou antes de mim a Portugal porque eu atrasei-me nas filmagens que estou a fazer em Porto Rico e a Ana disse à mãe para a trazer um dia antes porque queria estar sozinha com a Karolyne [risos]. Mas não me incomoda nada. A Karolyne veio com a mãe e uma amiga por isso sou eu e quatro mulheres [risos]», confidenciou Joaquim de Almeida no final do espetáculo.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção