Nacional
Redação Lux  com Cátia Soares em 4 de Outubro de 2016 às 11:37
Naide Gomes: "A minha boa forma física deve-se ao meu filho! Com ele toda a gente fica fit"

 

Naide Gomes esteve à conversa com a Lux no Estádio do Jamor, onde participou numa aula de Fitness dada pela atriz Rita Pereira.

A ex-atleta, que é mãe Mateus, de 1 ano, fruto da relação com Pedro Oliveira, está agora mais dedicada à família, mas não descura o exercício físico.

Clique para ver TODAS as fotos da aula de Fitness

Segue algum plano de treino?

Neste momento, não tenho assim grandes planos de treino. Vou fazendo consoante a minha disponibilidade. Resolvi experimentar crossfit e faço de vez em quando. Devia ser mais regularmente, mas não tenho tempo devido ao meu filhote, porque tenho de ter tempo para ele. Costumo correr, faço treino de escadas e ainda faço algum treino na pista de atletismo. Vou inventando...

Em casa, também arranja tempo para treinar?

Em casa não tenho tempo para treinar porque ele não me dá descanso. É um bebe que não pára um segundo. Acho que a minha boa forma física deve-se ao meu filho! Com ele toda a gente fica fit (risos).

Sente que o desporto também faz bem à mente?

Acho que o desporto faz bem, principalmente, à mente. Quando estou mais em baixo, ou naqueles dias muito cansativos, vou correr e esqueço tudo. Estou ali, só eu e a minha mente. Acho que toda a gente devia experimentar. Quem não pode correr pode fazer caminhada. Acho que é uma boa forma de libertar a energia e de manter a mente saudável.

E em termos de alimentação?

Não resisto a pipocas (risos). Quando estive grávida parei de comer pipocas, mas assim que tive o bebé voltou aquele desejo. É viciante. Mas tento ter uma alimentação o mais saudável possível. Raramente como fritos. Só como um hambúrguer 3 ou 4 vezes por ano... Consigo controlar basicamente aquilo que como. Não como muitas vezes fora. Tento comer mais em casa e tento comer legumes. Não retiro nada da minha alimentação, a não ser os fritos.

Que dicas de motivação daria às leitoras da Lux?

Quando nos olhamos ao espelho temos de gostar de nós próprias como nós somos, mas o desporto permite-nos ser fit e sentirmo-nos bem connosco. Faz-nos olhar ao espelho e dizer: 'Estou bem, estou bonita, estou saudável e tenho uma boa condição física'. Ao nível da saúde traz-nos muitos benefícios e acho que é por ai que nós temos de pegar. Acho que é a base de tudo. Se tivermos uma boa condição física conseguimos fazer tudo: subir escadas, correr atrás dos filhos, fazer coisas sem nos cansarmos muito.

 

 

Naide Gomes com a Lux no Jamor! #fitness #adidasrunning #pureboostx #revistalux @adidasrunning

A video posted by RevistaLux (@revistalux) on

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção