Nacional
Redação Lux  com AA em 16 de Outubro de 2016 às 13:07
Portugal Fashion: Vicri leva-nos a um destino inspiradamente cubano

Para a estação de verão 2017, Jorge Ferreira leva a Vicri para um destino inspiradamente cubano, com as cores, conjugações e atitudes da ilha caribenha como protagonistas da nova temporada, na coleção apresentada no Portugal Fashion.

A paleta envolve cores frescas combinadas com tons neutros. Estão presentes os azuis em todas as suas potencialidades, dos mais fortes (nos looks), mais descontraídos e mais profundos nas peças clássicas. Nos detalhes, os apontamentos surgem em tons de verde militar.

Nos padrões predominam os jacquards que levam os estampados para segundo plano, dando um toque mais requintado a todas as tipologias de produtos. O xadrez e as riscas são o must da temporada da forma mais discreta à mais exuberante.

As lãs virgens dominam nos fatos. Nos blazers, as misturas de algodão e linho conferem um aspeto fresco e leve aos looks, dos mais estruturados aos mais descontraídos.

Na camisaria, artigos de excelência da marca, predominam os algodões que são apresentados em riscas estampadas ou em cetim.

As gravatas do próximo verão mantêm a seda como base em todas as propostas, mas a novidade é o novo acabamento de aspeto linho para reforçar o conceito da coleção.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção