PUB
PUB
Nacional
Redação Lux em 14 de Maio de 2010 às 09:47
Papa Bento XVI aterrou em Gaia às 9h46
O Papa Bento XVI aterrou em Gaia, vindo de Fátima, às 09:46, e irá celebrar uma missa na avenida dos Aliados, no Porto, às 10:15.

Bento XVI aterrou no heliporto do quartel da serra do Pilar e à sua espera estão o bispo Manuel Clemente, o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, que lhe vai dar o diploma de cidadão honorário da cidade, e a governadora civil do Porto, Isabel Santos.

O Papa, que é recebido pelo bispo do Porto Manuel Clemente, aterrou já virado para as um grupo de crianças que vai entoar uma canção de boas vindas, as mesmas que em abril foram ao paço episcopal do Porto celebrar os 83 anos do papa.

No regimento aguardam pelo Papa também o bispo das Forças Armadas, Januário Torgal Ferreira, e o general Valença Pinto, chefe do Estado Maior das Forças Armadas.

O helicóptero que transportou o Papa desde Fátima foi o terceiro a aterrar em Gaia, depois de terem chegado aqueles em que viajaram os jornalistas que acompanham o papa mais de perto (os chamados vaticanistas) e o séquito papal.

O Papa cumpre no Porto o quarto e último dia da sua visita a Portugal, dirigindo uma mensagem aos jovens depois da missa nos Aliados.

Bento XVI, o segundo Papa a visitar o Porto em 28 anos, despede-se ao final da manhã de Portugal no aeroporto Francisco Sá Carneiro, com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.

Milhares de pessoas aguardam Bento XVI nas ruas do Porto e na avenida dos Aliados.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção