Culinária
Bolo Bicolor de Chocolate e Frutos Vermelhos
BOLO BICOLOR DE CHOCOLATE E FRUTOS VERMELHOS
Redação Lux em 5 de Maio de 2014 às 17:16
Preparação:

Ligue o forno e regule-o para os 175 º C.

Pincele três formas redondas de 22 cm de diâmetro com Vaqueiro líquida e forre o fundo com um disco de papel vegetal. Volte a pincelar com Vaqueiro líquida.

Dissolva o chocolate na água quente e reserve.

Bata o açúcar Moreno com as gemas na batedeira até obter um creme esbranquiçado muito fofo. Adicione a Vaqueiro líquida e volte a bater até estar incorporada.

Adicione a farinha para bolos, peneirada com o amido de milho, o bicarbonato e misture bem.

Bata as claras com o açúcar baunilhado em castelo bem firme e incorpore-as delicadamente na massa.

Deite 1/3 da massa numa das formas.

Junte o chocolate à restante massa, misture bem e deite metade da massa obtida noutra forma. Junte metade dos frutos vermelhos congelados à porção restante e deite na última forma.

Leve ao forno e deixe cozer durante cerca de 40 minutos.

Entretanto, bata o queijo com o açúcar amarelo, a raspa e o sumo do limão. À parte bata as natas até estarem bem espessas e envolva-as no creme de queijo.

Reserve no frigorífico.

Desenforme os bolos sobre uma rede e deixe arrefecer tapados com as formas.

Depois de frios retire as rodelas de papel vegetal.

Barre o bolo de chocolate com frutos vermelhos com creme de queijo, por cima coloque o bolo de massa branca, por cima espalhe os restantes frutos vermelhos e volte a barrar com creme de queijo.

Por cima coloque o restante bolo de chocolate e cubra todo o bolo com o creme de queijo restante. Enfeite com morangos e framboesas.
Ingredientes:
    125 g de Vaqueiro líquida 30 g de chocolate em pó Pantagruel 1,5 dl de água 250 g de açúcar Moreno Sores 6 ovos 200 g de farinha para bolos Nacional 70 g de amido de milho Maizena 1 colher de chá de bicabornato sódio 1 saqueta de açúcar baunilhado 200 g de frutos vermelhos congelados Morangos e framboesas frescos Para o creme de queijo: 200 g de queijo fresco em creme 4 colheres de sopa de açúcar amarelo Sores raspa e sumo de 1 lima ou limão 2 dl de natas frescas para bater
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção