PUB
PUB
Destinos
Redação Lux em 11 de Janeiro de 2011 às 20:46
Convento dos Capuchos, Monção
Debruçado sobre o Rio Minho, em Monção, o secular Convento dos Capuchos devolve a história ao presente e abre agora portas como hotel de charme, depois de profundos trabalhos de recuperação e valorização.

Ao longo da sua história teve várias utilizações e proprietários, e foi objeto de várias reconstruções que explicam os aspetos arquitetónicos peculiares e as invulgares pinturas e inscrições. No seu interior encontramos os espaços conventuais típicos, como a sala do capítulo, a capela, a adega, o magnífico claustro ou o quarto da torre.

As celas, nome pelo qual são designados os quartos, distribuem-se por várias alas e apresentam uma decoração original e diferenciada. São 24, amplas e equipadas ao nível das exigências atuais de conforto: com LCD, telefone, Internet wi-fi , minibar e ar condicionado. Há seis quartos com possibilidade de se transformarem em 3 suites familiares e um quarto antialérgico.

Em redor do claustro situa-se o restaurante de cozinha regional e de autor, assim como o bar acolhedor, com zonas de estar e de jogos ideais para o convívio.

Na zona da cripta encontra-se a sala de eventos, preparada para conferências, exposições ou banquetes, e também o ginásio e o spa, criados a pensar no bem-estar dos hóspedes. Nos espaços verdes do hotel pode jogar uma partida de ténis, experimentar o minigolfe, nadar na piscina ou simplesmente andar no passeio panorâmico e relaxar na esplanada.

Para além de percursos pedonais e de circuitos de manutenção, o hotel dispõe ainda de espaços de lazer que convidam ao relaxamento e ao desfrutar da Natureza, em especial, a Fonte dos Frades, a Ribeira da Fonte da Vila, o Recanto do poço dos Frades e o Bambual. 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção