PUB
PUB
Internacional
Olivia Newton-John causa polémica ao dizer que não tomará vacina contra a Covid-19
Olivia Newton-John Foto: DR
Redação Lux em 2 de Fevereiro de 2021 às 18:00

Olivia Newton-John disse que não tomará a vacina contra a Covid-19. "Não, neste momento, não", disse numa entrevista ao The Herald Sun.

Foi a filha, Chloe Lattanzi, de 35 anos, também presente na entrevista que explicou a decisão da atriz de 72 anos afirmando que esta é contra "colocar mercúrio e pesticidas no seu corpo".

Lattanzi, que gere uma produção de canábis medicinal com o seu marido, James Driskill, acrescentou acreditar que “a verdadeira medicina é a que vem da terra” e, apesar de afirmar que "não é antivacina", a acrescentou que acredita que as pessoas apenas "confiam nas vacinas porque o médico diz que é seguro".

Em 2019, Olivia Newton-John revelou que usava canábis medicinal como tratamento após ter sido diagnosticada com cancro da mama pela terceira vez em 2017.

Na altura, a atriz de Grease evidenciou que  se trata de uma "planta mágica e milagrosa",  e que o marido, John Easterling cultivava a droga para si já que esta não era fácil de adquirir. Olivia revelou que o marido aprendeu a fazer tintura de canábis e que o extrato da planta medicional a ajudava incrivelmente com as dores.

John Easterling, com quem Olivia se casou em 2008, é o fundador da Amazon Herb Company e tem como missão promover os benefícios da botânica da floresta amazónica. Pelo seu trabalho, tem a alcunha "Amazon John".

Olivia Newton-John foi diagnosticada pela primeira vez com cancro da mama em 1992, quando tinha 43 anos. Na altura, realizou uma mastectomia parcial e foi submetida a quimioterapia e reconstrução mamária. Em junho de 2017, a atriz e cantora revelou que o tumor voltou e se tinha expandido à sua coluna.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção