PUB
PUB
Internacional
Chloë Grace Moretz confessa que passou a viver 'reclusa' após meme do seu corpo
'Legs Go All The Way Up Griffin' e Chloe Moretz
Redação Lux em 3 de Outubro de 2022 às 12:33

Chloë Grace Moretz revelou que um meme que viralizouna  internet e que zombava com o seu corpo, a levou a ter muita insegurança e medo de ser fotografada.

A atriz de 25 anos confidenciou que a montagem viral que a comparava com uma personagem da série de animação 'Legs Go All The Way Up Griffin", uma personagem com pernas compridas e tronco curto, a deixou terrivelmente insegurança

"O meu corpo estava a ser usado como uma piada, e é algo que eu não posso mudar sobre quem eu sou, e isso estava a ser  postado em todo o Instagram. Até hoje, quando vejo esse meme, é algo muito difícil de superar", contou em entrevista à Hunger.

A atriz confessou que começou a evitar sair de casa após o meme se alastrar pela internet. "asicamente tornei-me. Foi ótimo porque me afastei dos fotógrafos e pude ser eu mesma, e ter muitas experiências que as pessoas não fotografavam; mas, ao mesmo tempo, ficava muito ansiosa quando era fotografada. O meu batimento cardíaco subia e eu hiperventilava."

Chloë revelou que teve de procurar apoio na psicoterapia para lidar com a dismorfia corporal, um transtorno psicológico em que a pessoa fica obcecada por características do seu corpo que vê como defeitos.

“Isso tirou uma camada de algo de que eu costumava gostar, que era vestir-me e ir para uma passadeira vermelha e tirar uma foto, e me deixou super constrangida. Acho que a dismorfia corporal – com a qual todos nós lidamos neste mundo – é extrapolada pelas questões das redes sociais. É algo que f*** a cabeça."

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção