PUB
PUB
Internacional
Ed Sheeran não cometeu plágio na música "Shape of You"
Ed Sheeran distinguido como o artista da década no Reino Unido
Redação Lux em 8 de Abril de 2022 às 18:07

O cantor pop britânico, Ed Sheeran, não cometeu plágio no seu grande sucesso "Shape of You", determinou o Supremo Tribunal de Londres, no dia 6 de abril. O juiz Antony Zacaroli declarou que o cantor britânico não copiou "nem deliberadamente nem de modo inconsciente" parte da melodia da canção "Oh Why", dos denunciantes Sami Chokri e Ross O'Donoghue.

Conhecido o veredicto, Ed Sheeran lançou um comunicado em vídeo em que afirma que estas alegações de plágio são “demasiado comuns” e que são feitas com a ideia de que é mais barato chegar a acordo do que ir a tribunal.

"Não sou uma empresa. Sou um ser humano, sou um pai, sou um marido, sou um filho. Processos não são uma experiência agradável e espero que com esta decisão isso signifique que, no futuro, alegações infundadas como esta possam ser evitadas", evidenciou o cantor.

O advogado dos acusadores, Andrew Sutcliffe, afirmou em tribunal que "a semelhança" entre certas partes "é surpreendente", são "quase idênticas", e acusou Ed Sheeran de ser "um corvo" "Pega ideias emprestadas e coloca-as nas suas canções, às vezes, ele admite, às vezes, não".

O processo teve início em 2018 e os pagamentos por direitos de autor de "Shape of You", avaliados em 24 milhões de euros foram suspensos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção