PUB
PUB
Internacional
Morreu o primeiro marido de Brigitte Macron
Melania e Donald Trump recebidos por Brigitte r Emmanuel Macron na visita oficial a Paris 13.07.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 9 de Outubro de 2020 às 17:27

André-Louis Auzière, que foi marido da primeira-dama francesa Brigitte Macron até 2006, morreu aos 69 anos.

A sua morte, ocorrida há nove meses foi agora divulgada publicamente por um dos filhos, Tiphaine Auzière, 36,  à Paris Match.

“Fizemos o funeral no dia 24 de dezembro na mais estrita privacidade. Eu adorava-o, ele era uma entidade separada, um inconformista que valorizava o seu anonimato mais do que qualquer coisa, tem que se respeitá-lo”, disse a  filha.

André-Louis Auzière e Brigitte Trogneux casaram-se em 1974 e tiveram três filhos: Sébastien, hoje engenheiro de 45 anos; Laurence, um cardiologista de 43 anos; e Tiphaine, uma advogada de 34 anos.

Brigitte era professora de literatura numa escola particular, onde conheceu o seu atual marido, o presidente francês Emmanuel Macron.

Emmanuel Macron tinha 15 anos  e Brigitte estava casada, já tinha três filhos e tinha mais 25 anos do que o seu aluno.

Os pais de Emmanuel Macron não viram com bons olhos o romance e mandaram o filho estudar para Paris. Porém, antes de ir, o ainda estudante deixou uma promessa à amada:

“Aconteça o que acontecer, eu vou casar-me contigo”, garantiu.

Quando Emmanuel fez 18 anos, Brigitte separou-se e mudou-se para Paris para viver a sua história de amor com o ainda estudante. Casaram-se  em 2007, um ano depois do divórcio de Brigitte e André-Louis Auzière ser finalizado.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção