PUB
PUB
Internacional
Piers Morgan deixa programa da manhã após críticas a Meghan Markle
Piers Morgan deixa programa da manhã GMB após críticas a Meghan Markle
Redação Lux em 10 de Março de 2021 às 16:00

Piers Morgan disse que mantém as críticas que fez a Meghan Markle após ter deixado o programa "Good Morning Britain" da ITV.

Morgan deixou o programa esta terça-feira, dia 9 de março, após dizer que "não acreditava numa única palavra", do que a duquesa disse na sua entrevista a Oprah Winfrey.

Piers Morgan lançou dúvidas sobre a veracidade de uma série de afirmações feitas durante a entrevista, incluindo que Meghan lutou contra pensamentos suicidas.

A Ofcom, entidade reguladora da comunicação no Reino Unido, está a investigar os seus comentários depois de receber 41.000 reclamações. Também foi relatado que Meghan se queixou formalmente ao ITV sobre os comentários de Morgan.

Meghan terá levantado preocupações sobre como as palavras de Piers Morgan afetam a questão da saúde mental e o que isso pode fazer a outras pessoas que estão a pensar em suicídio.

O ministro da Saúde galês, Vaughan Gething, também descreveu os comentários de Piers Morgan sobre a duquesa como "totalmente inaceitáveis, incrivelmente rudes e exatamente onde não deveríamos estar em debates e discursos públicos".

No twitter, Piers Morgan escreveu: "Eu disse que não acreditava em Meghan Markle na sua entrevista na Oprah. Tive tempo para refletir sobre essa opinião, e ainda não acredito. A liberdade de expressão é uma colina na qual fico feliz de morrer. Obrigado por todo o amor e ódio". A sua mensagem foi acompanhada por uma foto de Winston Churchill com uma citação sobre a liberdade de expressão.

Na terça-feira, antes de deixar o show, Morgan saiu furioso do set após uma discussão com o seu colega Alex Beresford sobre a duquesa.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção