PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 11 de Novembro de 2016 às 08:56
Morreu Leonard Cohen

O músico canadiano Leonard Cohen morreu aos 82 anos, anunciou o seu agente na quinta-feira (10.11.16).

“É com profunda tristeza que informamos que o poeta, compositor e artista lendário Leonard Cohen morreu", escreveu o seu agente na página do Facebook do músico.

“Perdemos um dos visionários mais prolíficos e respeitados do mundo da música”, refere o comunicado.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, lamentou a morte do músico e autor Leonard Cohen, anunciada na quinta-feira, afirmando que o país e o mundo vão “sentir a sua falta”.

“A música de Leonard Cohen era única, e no entanto passou várias gerações. O Canadá e o mundo choram a sua partida”, escreveu Justin Trudeau na rede social Twitter, em mensagens em francês e em inglês dedicadas ao músico, que era canadiano.

Noutro comentário, o primeiro-ministro canadiano citou parte da letra de “Hallelujah”, uma das mais conhecidas músicas do artista e compositor, seguido da 'hastgag' (etiqueta) #RIPLeonard.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou pesar pela morte do cantor e músico canadiano Leonard Cohen, afirmando que poucos deram tanta dignidade literária às canções.

"Manifesto o meu pesar pela morte do cantor e músico canadiano Leonard Cohen. Poucos trouxeram tanta dignidade literária às canções como Cohen, romancista, poeta, trovador, homem espiritual. E poucos deram às canções tanta densidade, melancolia, exultação", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada no site da Presidência da República.

O Presidente da República, que termina a nota com uma citação da letra da canção "Hallelujah", frisou que os portugueses "sempre gostaram" de Leonard Cohen, que tocou várias vezes em Portugal, a última das quais em 2012.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção