A história de amor entre Elizabeth Taylor e Richard Burton começou durante a rodagem do filme Cleópatra, em 1962.
Envolvidos nos papéis de Cleópatra e Marco António, os dois actores viram a história de amor saltar para a realidade, tornando-se num dos casais mais famosos de Hollywood.
Apesar de ambos serem casados quando se conheceram, tal não impediu que começassem uma relação e se casassem em 1964.
No entanto, 10 anos depois, Elizabeth Taylor e Richard Burton divorciaram-se. Em 1975, voltaram a casar-se, no entanto, a relação acabou definitivamente em menos de um ano.
Agora, a actriz, de 78 anos, decidiu recuperar algumas das cardas de amor que o marido lhe escrevia no seu livro «Furious love: Elizabeth Taylor, Richard Burton e o casamento do século», escrito por Sam Kashner e Nancy Schoenberger, que será publicado no próximo dia 15, nos EUA.
«Se me deixas, não terei mais nenhum remédio se não matar-me. Não posso ver a vida sem ti», escrevia apaixonado o actor.
Elizabeth Taylor revelou ainda que Richard Burton lhe enviou uma carta antes de morrer, a 5 de Agosto de 1984, em que lhe pedia uma nova oportunidade, admitindo que era muito mais feliz quando vivia com ela e que queria voltar «para casa». A actriz descobriu a carta quando regressou a casa do funeral, celebrado na Suíça.