PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 12 de Janeiro de 2016 às 10:00
​David Bowie: colaborador diz que foi cancro do fígado
O realizador Ivon van Hove, que colaboradou com ​David Bowie em "Lazarus". revelou que o músico lutou contra um cancro no fígado.

O ícone da música e da cultura pop morreu este domingo (10.01.16) depois de uma luta de 18 meses, , mantida em segredo, contra um cancro.

Apesar da família e do agente não terem revelado o tipo de cancro, o colaborador, que diz ter tido conhecimento da doença há cerca de um ano, avança que o  artista lhe confidenciou tratar-se de um cancro no figado.

"Soube-o há cerca de um ano. Começamos a colaborador no nosso espetáculo, 'Lazarus', e a dada altura ele chamou-me à parte para me dizer que não poderia estar sempre presente devido à sua doença. Ele disse-me que tinha cancro, cancro do fígado", referiu o realizador em declarações ao  Daily Mirror.

"O elenco não sabia nessa altura e suspeito que os músicos com os quais gravou 'Blackstar' não sabiam também. Ele fez todos os esforços para terminar esses projetos a tempo, não deixando que a doença o vencesse", concluiu.

Ivo van Hove recorda ainda que, para não desapontar os fãs, David Bowie atendeu, em dezembro, à estreia do seu musical em Nova Iorque. No entanto, recorda que apesar de "parecer bem e saudável", sofreu um colapso nos bastidores "por exaustão". "Foi aqui que tive consciência que podia ser a última vez que o via", recordou. 
 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção