PUB
PUB
Internacional
Natalia Vodianova revoltada com ataque à irmã deficiente
Natalia Vodianova e a irmã Oksana Foto: Facebook
Redação Lux em 25 de Agosto de 2015 às 13:20
A manequim, de 33 anos, não esconde a tristezae a revolta pela forma como a irmã mais nova foi tratada num café na Rússia. Oksana, de 27 anos, tem paralisia cerebral e é autista.

A história foi relatada pela própriamanequim na sua página de Facebook. Natalia conta que a irmã estava com uma ama quando entrou num café, para descansar. Uma das empregadas aproximou-se imediatamente, dizendo que era proibido estar ali sem pedir nada.

A ama pediu uma água, mas o dono do café interferiu e mandou-as sair, dizendo que Oksana estava a assustar os clientes. A ama pediu desculpa e disse que ela apenas precisava de descansar um pouco. 

O dono do café ameaçou chamar a polícia e fechar Oksana numa cave se não abandonassem o local. A ama telefonou à mãe de Natalia Vodianova para pedir ajuda. Larisa chegou pouco depois e enfrentou o dono do café, que lhe terá respondido: “Leve-a daqui, cure-a primeiro e depois volte a um lugar público”, escreveu a russa, que contou ainda que a mãe foi levada pela polícia para ser ouvida. “Estou tão triste pela minha mãe, a minha irmã e a nossa ama. Devia ter sido o dono do café a ser detido pela polícia por abuso e discriminação, não a minha mãe”, desabafou a manequim, que não se esquece da sua infância difícil,quando vendia fruta com a mãe num mercado ao ar livre na Rússia.

Natalia Vodianova é hoje presidente da associação Naked Heart, que apoia famílias com necessidades económicas e com filhos com deficiência
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção