O príncipe William confessou a sua profunda admiração pela avó, a rainha Isabel II e falou no futuro da família real, numa entrevista ao jornalista Robert Hardman, do Daily Mail, incluída no livro «Our Queen» («A Nossa Rainha»), que faz o retrato da monarca através de testemunhos do seu círculo próximo.
O filho mais velho de Carlos de Inglaterra confessa grande admiração pela avó, há quase 60 anos a exercer o papel de rainha: «É uma pessoa muito importante na minha vida».
William revela ainda que sente que ainda não chegou a altura de começar a pensar na Coroa a tempo inteiro.
Recorde-se que o Duque de Cambridge é piloto de helicópteros das Forças de Busca e Resgate da RAF (Real Força Aérea) e de momento revela que quer continuar com esta sua ocupação. Questionado sobre o seu futuro na Coroa, William avança: «Penso não pensar muito nisso. É algo que pode esperar até que seja um pouco maior».
William revela ainda que era um adolescente tímido e que, a príncipio lhe custava tratar de assuntos importantes com a avó, daí que ainda admire mais a maneira como esta enfrenta os desafios da coroa.
William descreve a relação com a avó como «cada vez mais sólida» e assegura que Isabel II é primeiro sua avó e só depois rainha de Inglaterra»