Internacional
Benzema e Ribéry julgados por prostituição de menores em junho
Ribéry e Benzema (Lusa)
Redação Lux em 19 de Janeiro de 2013 às 12:29
Os futebolistas franceses Karim Benzema e Franck Ribéry ficaram na sexta-feira a saber que serão julgados por prostituição de menores em junho, acusados de terem recorrido aos «serviços sexuais» de uma jovem quando esta ainda era menor.

Benzema (Real Madrid) e Ribéry (Bayern Munique) vão ter de apresentar-se diante do Tribunal Correcional de Paris nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, de acordo com uma informação confirmada por fontes judiciais e publicada no sítio do diário desportivo L¿Équipe.

A prostituta, de origem marroquina, confirmou durante a fase de instrução que os dois futebolistas tiveram relações com ela quando era menor, mas que não sabiam a sua idade.

O jogador do Bayern Munique assegurou que desconhecia a idade de Zahia, enquanto o avançado do Real Madrid negou ter-se envolvido com a menor.

No entanto, a jovem revelou diante do juiz de instrução que teve um encontro sexual com Benzema numa suite do hotel Le Méridien de Paris em maio de 2008, quando tinha 16 anos e ele 19, pelo qual cobrou 500 euros.

Uma antiga namorada do internacional francês desmentiu a versão da prostituta, garantindo que o jogador passou a noite com ela e não com Zahia.

No caso de Ribéry, a acusação sustenta que participou numa orgia com a menor e com uma outra amiga em Munique.

A legislação francesa prevê penas de três anos de prisão e 45.000 euros de multa para os clientes de prostitutas menores de 18 anos, ainda que para isso tem de ficar demonstrado que sabiam que a pessoa em questão tinha menos de 18 anos.

Lusa
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção